top of page

SOBRE

No ano Internacional da Criança, por iniciativa de um grupo de professores primários de Estarreja, surgiu a ideia de ser criada uma Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas – CERCI – transferindo assim para a prática, a preocupação com as crianças do Concelho e consequentemente o desejo de que elas tivessem realmente algo concreto de que pudessem usufruir e lhes fosse proveitoso. Esse grupo formou uma equipa, vindo a criar uma Comissão Instaladora. A 1 de Março de 1979 reuniu no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Estarreja, na presença da Presidente da Câmara, a Comissão Instaladora, constituída por: • Dr. Casimiro da Silva Tavares • Prof.ª Estrela Evangelina Amador Leitão • Prof.ª Joana do Céu Nascimento Azevedo Magalhães • Padre Manuel Garrido • Prof. Artur Augusto Alves de Sousa • Prof.ª Maria Adelaide Bandeira Baptista • Prof.ª Aurora Marques da Silva • Prof. Virgílio Ramos da Costa Juntar-se-iam: • Prof.ª Maria de Lurdes Breu • Sr. Augusto da Rocha Ferreira • Prof.ª Georgina Negrão • Prof.ª Lucinda Albuquerque • Prof.ª Isabel Campos Sousa Iniciaram-se as diligências junto do Ministério da Educação de que resultou, depois de reunidas as condições mínimas exigidas, o inicio das actividades da CERCIESTA, em instalações cedidas pela Câmara Municipal, no rés do chão, do edifício nº2 da Escola Secundária de Estarreja. Em 1997 dá-se a fundação do Centro de Actividades Ocupacionais – CAO – fruto da necessidade crescente de apoio a jovens e adultos com deficiência grave e profunda. Este Centro começou com as oficinas de Costura, Pintura e Tecelagem, instalando-se nas antigas oficinas da Escola Industrial.

Missão

Prestar apoio técnico-pedagógico e sócio-familiar a pessoas portadoras de deficiência contribuindo para a sua qualidade de vida, promovendo o exercício pleno de cidadania, através de um conjunto integrado de ações e serviços personalizados.

Visão

Assumir-se como uma entidade de referência no âmbito da inclusão social, diversificando e qualificando os serviços prestados.

Valores

Estes são os valores que suportam a nossa Missão:
- Humanismo
- Qualidade de Vida
- Confidencialidade
- Multidisciplinaridade
- Competência
- Responsabilidade Social
- Cooperação interinstitucional

Política de Qualidade

A obtenção da qualidade total nas actividades desenvolvidas e nos serviços prestados aos Clientes da CERCIESTA é um compromisso assumido e partilhado pela Direcção e por todos os colaboradores da Instituição, mediante a aplicação dos princípios da ética, responsabilidade social e os conceitos de trabalho em equipa e dos processos de melhoria contínua. SGQ - Sistema de Gestão da Qualidade.
Através da qualificação, sensibilização e motivação dos nossos colaboradores para a excelência da Resposta Social e na orientação da gestão pelos principios do desenvolvimento sustentável, o nosso objectivo é oferecer aos clientes serviços que satisfaçam as suas necessidades e expectativas, acrescentando continuamente valor aos padrões globais da Qualidade de Vida.

Política de Ética

A Política de Ética da CERCIESTA está refletida no seu Código de Ética e integra os seguintes princípios:
- Competência e responsabilidade
- Integridade
- Igualdade de tratamento e não discriminação
- Legalidade
- Confidencialidade
- Direitos Humanos e Dignidade Humana
- Justiça Social

bottom of page